Confira o ranking dos países mais poluidores do mundo e veja os principais motivos que fizeram as nações ocuparem a lista.
Construída por Jay Ohrberg, um famoso colecionador de carros norte-americano, a limusine The American Dream ganhou o título de maior carro do mundo em 1986, após ser lançada com 18,28 metros de comprimento.
Ultrapassado pelo grande crescimento da China nas últimas décadas, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar do ranking, emitindo anualmente cerca de 5,2 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Além da forte dependência de combustíveis fósseis para a geração de energia das usinas, o país também é responsável por lançar grandes quantidades de lixos plásticos no oceano.
Com o grande crescimento da industrialização e do consumo de produtos como carros e eletrônicos, a Índia passou a ocupar o terceiro lugar na lista dos países mais poluidores do mundo. Em 2018, a nação foi responsável pela emissão de 2,6 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
A Rússia emite em média cerca de 1,6 bilhão de toneladas de CO2 todos os anos, segundo a Global Carbon Atlas. Os principais motivos são a forte industrialização do país e a queima massiva de combustíveis fósseis para a geração de energia.
Assim como os colocados anteriores, o Japão se torna um dos mais poluidores do mundo por suas indústrias e o uso contínuo de combustíveis fósseis. Anualmente, o país é responsável por emitir 1,1 bilhão de toneladas de CO2.