O primeiro Summit Indústria Automotiva, que acontece de 27 a 29 de abril, apresenta temas que reforçam a importância da cadeia produtiva para o desenvolvimento do Brasil e avalia quais são as tendências e o potencial do mercado que representa cerca de 22% do produto interno bruto (PIB) industrial do País.
O congresso, apresentado pelo grupo Stellantis, com realização do Estadão e da Exponor Live Experiences, reúne especialistas e altos executivos da indústria automobilística de forma gratuita e híbrida. Tem patrocínio da Cummins e da Movida, parceria do Estadão Mobilidade e da WSN, apoio institucional da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), além de apoio da Broadcast e da Eldorado FM.
Inovação para o desenvolvimento
A inovação e a tecnologia como foco para o desenvolvimento do setor de mobilidade e transporte será o tema da abertura em 27 de abril, às 14h. O evento presencial será aberto apenas para convidados, mas poderá ser acompanhado pela internet.
Entre os assuntos fundamentais que serão abordados nos demais dias estão o fim da crise no setor automotivo, a mudança do perfil consumidor e a transformação das montadoras em prestadoras de serviços. O congresso também abordará a competitividade da indústria automotiva nacional e as oportunidades de negócios geradas pela conectividade na mobilidade urbana.
Atento à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que começa a entrar em vigor em 2022, o evento discutirá o investimento em adaptação e renovação da frota de carros e caminhões.
O Summit Indústria Automotiva tratará, ainda, dos desafios e das soluções do setor de logística e entregas, que dispõe de serviços inteligentes de rastreamento de encomendas e acompanhou o “boom” global do e-commerce nos últimos dois anos por conta da pandemia.
Convidados
Expoentes do mercado de mobilidade e transporte participarão das palestras. O gerente sênior da LMC Automotive/GlobalData, José Augusto Amorim, responsável pela projeção de vendas de veículos para as Américas, analisa e realiza previsões para o mercado automobilístico desde 2011.
Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors (GM), tem experiência de quase 20 anos no setor automotivo, com passagens pela área tributária da montadora para o Brasil e a América do Sul. A executiva também atuou como gerente sênior do setor na Mercedes-Benz do Brasil.
Já Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, esteve à frente da Concessionária do VLT Carioca entre 2018 e 2021. O executivo acumula experiências de CEO na Hyundai CAOA e mais de nove anos de atuação na Vale, em funções de direção de Projetos Corporativos e Serviços Compartilhados.
Serviço:
Summit Indústria Automotiva 2022
Data: 27, 28 e 29 de abril de 2022
Evento gratuito e híbrido
Transmissão pelas mídias sociais do Estadão