As cidades com pior trânsito do Brasil

Índice da TomTom, que monitora ruas em tempo real, lista as cidades do mundo onde é mais difícil de dirigir. Confira o ranking brasileiro.

Recife (PE)

Em 24° lugar no ranking mundial, a capital pernambucana tem o pior trânsito do Brasil. É possível perder até 92 horas em congestionamentos por ano.

Rio de Janeiro (RJ)

Em 39° lugar da lista mundial, a cidade maravilhosa teve o 2° pior trânsito do Brasil em 2021. Conforme cálculos da TomTom, nos horários de pico, é possível perder até 20 minutos extras em congestionamentos quando se fala em viagens de cerca de 30 minutos.

São Paulo (SP)

A capital paulista está em 3° lugar, sendo a 68ª na lista internacional. Em 1 ano, é possível perder até 71 horas parado nas vias.

Fortaleza (CE)

Em 4° lugar, a capital cearense tem uma taxa de congestionamento de 29%. Uma viagem de 30 minutos pode implicar em 16 minutos parado no trânsito. A cidade ocupa a 89ª posição no ranking global.

Salvador (BA)

Atrás de Fortaleza na lista mundial, a capital da Bahia é a 90ª cidade mais congestionada do mundo, sendo a 5ª com pior trânsito no Brasil. Segundo a TomTom, os moradores podem passar até 66 horas no trânsito no período de um ano.

Gostou deste conteúdo? 

Compartilhe-o e ajude-nos a fomentar o debate da mobilidade urbana