As bicicletas estão se tornando a principal opção de meio transporte rápido, efetivo e não poluente. Cada vez mais, as maiores cidades apostam na infraestrutura cicloviária para melhorar a mobilidade urbana e diminuir o tráfego intenso de carros.
Nesse cenário, surgem diversos modelos de bicicleta, cada um com uma proposta para solucionar problemas do dia a dia de ciclistas. Uma opção que tem feito bastante sucesso é a bicicleta desmontável ou dobrável.
Elas são ideais para quem precisa combinar o trajeto de bike com o uso de transporte público. Além disso, são uma ótima opção para quem quer levar a bike para o trabalho, a faculdade e outros compromissos e nem sempre encontra um lugar seguro para deixá-la.
Confira a seguir cinco modelos de bikes desmontáveis ou dobráveis que vêm fazendo sucesso nos últimos anos.
Pesando apenas 15 quilos, a Durban pode ser desmontada e dobrada em apenas 15 segundos. O quadro de aço de carbono confere resistência e durabilidade e a torna uma das opções mais práticas do mercado.
A Pliage Retro da Two Dogs pesa somente 13 quilos e, quando dobrada, pode ser guardada em qualquer cantinho. Além disso, o modelo tem acessórios ótimos para uso na cidade, como cesta frontal e bagageiro.
O modelo dobrável da Cicla chama a atenção. Com design exclusivo, a bike suporta até 110 quilos de carga e pesa apenas 9,5 quilos. O tempo de dobragem é de 10 segundos e o quadro é de liga de alumínio.
Um dos diferenciais da Tilt 120 é ter os pedais dobráveis para reduzir o tamanho da bike quando desmontada, ficando com largura de apenas 26 centímetros. O modelo é indicado para pessoas de 1,45 metro a 1,85 metro e suporta cargas de até 100 quilos
A Fenix Green Light pesa só 14 quilos e vem equipada com um kit de marcha de seis velocidades, ideal para praticantes de ciclismo de todos os níveis. O modelo suporta cargas de até 105 quilos.