Saiba como emitir o Bilhete Único Especial Pessoa Idosa e o Cartão BOM Sênior
Gratuidade no transporte coletivo
Em São Paulo, pessoas com 65 anos ou mais podem utilizar o transporte público de forma gratuita.
O Bilhete Único Especial Pessoa Idosa é o cartão utilizado para acesso ao transporte coletivo de São Paulo. Ele pode ser solicitado no site da SPTrans ou em um posto de atendimento físico da SPTrans, mediante agendamento prévio.
O Cartão BOM Sênior abrange as linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. O cartão pode ser solicitado via site ou WhatsApp do Cartão BOM.
Tanto o Bilhete Único Especial Pessoa Idosa, como o Cartão BOM Sênior, podem ser solicitados apenas por pessoas acima de 65 anos, uma vez que o benefício é destinado somente a esses públicos.
Ao solicitar o cartão online, ele é enviado para a residência do usuário. O tempo de entrega varia, sendo de até 20 dias úteis para o Bilhete Único Especial Pessoa Idosa, e em até 6 dias úteis para o Cartão BOM Sênior.
Vale lembrar que pessoas acima de 65 anos ainda podem acessar aos ônibus da capital paulista utilizando apenas um documento de identificação. No entanto, é preciso ficar nos bancos dianteiros dos ônibus, não tendo a possibilidade de passar a catraca.
Gostou do conteúdo? Compartilhe e nos ajude a fortalecer o debate sobre mobilidade urbana.