Saiba quando a mobilidade urbana como conhecemos hoje se iniciou no Brasil.
Até a década de 1940, os bondes elétricos eram muito populares e amplamente utilizados pelos moradores das grandes cidades brasileiras.
No entanto, com o forte investimento do governo na indústria automobilística, na década de 1950, o preço da passagem dos ônibus diminuiu, e os carros tiveram uma redução na taxação, fazendo que se tornassem mais presentes nos centros urbanos.
Esse processo se intensificou durante os anos 1960, com a construção das vias urbanas, que permitiu aos veículos se deslocarem com mais facilidade e rapidez.
O Fiat Freemont 2.4 Precision 2015 foi outro veículo que gerou muita comoção ao ser lançado. O grande espaço interno e a tecnologia aplicada, como a central multimídia, são os destaques desse modelo. No momento, é possível encontrá-lo na internet por aproximadamente R$ 70 mil.Na metade da sua extensão é impossível ver a terra firme para qualquer lado que se olhe, uma visão assustadora!
Com o passar dos anos, o número de veículos cresceu exponencialmente, dando origem a uma série de problemas urbanos, intensificando-os, como o trânsito e a poluição.
Atualmente, especialistas em mobilidade urbana defendem meios alternativos para tornar o transporte mais sustentável, como o uso de metrôs, trens e carros elétricos.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o e ajude a fortalecer o debate da mobilidade urbana no Brasil.