Moto automática: 6 modelos para conhecer

Motos automáticas ou scooters são aquelas que não exigem a troca de marcha durante a condução. Sem a necessidade de usar a embreagem e o câmbio, o condutor só precisa se concentrar em acelerar, frear e manobrar. Além disso, fica na posição sentada

Por essas características, elas são mais atraentes para quem está começando a andar de motocicleta. Porém, também são muito bem vistas pelo público urbano que precisa enfrentar muito trânsito. Venha conhecer seis modelos essenciais de motos automáticas.

Esse modelo que marcou a época do início dos anos 2000 está de volta na versão 2023. Com motor de 125 cc, tanque de 4,2 litros e autonomia de 150 quilômetros, ela é uma ótima pedida para economia. Além disso, a roda de 14 polegadas oferece mais conforto na condução.. 

Yamaha NEO 125 UBS

Esse modelo se destaca pela facilidade de condução. Com apenas 104 quilos e o banco a apenas 77 centímetros do solo, ela é uma ótima pedida para iniciantes e para o trânsito urbano. Segundo dados do fabricante, o desempenho chega a 54 quilômetros por litro.

Honda Elite 125

A Shineray Retrô é um dos modelos mais baratos no Brasil e tem como diferencial o bonito visual que lembra as vespas italianas. Com apenas 50 cc, ela é uma boa pedida para trânsito intenso e locais bem asfaltados. O modelo tem suspensão dupla e motor de 3 cv de potência.

Shineray Retrô EX 50

Esse modelo da Honda se destaca pela robustez e pelo desempenho para a categoria. Com rodas de 14 polegadas, o motor OHC de 160 centímetros cúbicos rende 16 cv de potência. Assim, ela pode alcançar velocidade máxima de até 111 quilômetros por hora.

Honda PCX DLX ABS

A Suzuki Burgman ajudou a consolidar as scooters no mercado nacional no início dos anos 2000. A nova versão vem com injeção eletrônica, atendendo às normas ambientais brasileiras. O novo modelo tem 9 cv de potência e maior espaço de porta-objetos, além de porta-luvas.

Suzuki Burgman 125i

A Yamaha NMax 160 foi a scooter mais vendida no início de 2023, e não por acaso. O modelo tem motor moderno da Yamaha de quatro válvulas com comando variável. Isso significa potência sem gastar muito. O motor tem 15,1 cv e faz até 35 quilômetros por litro.

Yamaha NMax 160