Ícone do site Summit Mobilidade

Quais são os carros híbridos mais vendidos no mundo?

Apesar de ainda pequena, a preferência por veículos híbridos (que utilizam mais de uma forma de combustível) é crescente. A ascensão é ainda mais expressiva entre os híbridos elétricos, em que o carro é alimentado por uma carga de bateria externa, da mesma forma que um 100% elétrico, ou utiliza a energia gerada em momentos como frenagem para carregar a bateria. 

Já conhece o Estadão Summit Mobilidade Urbana? Saiba o que rolou na última edição do evento.

Estação de carregamento de um carro híbrido. (Fonte: Shutterstock)

Confira alguns modelos que ganharam destaque dentro dessa categoria e estão entre os mais vendidos do mundo.

1. Toyota Yaris Hybrid

Não dá para começar uma lista de “carros verdes” sem mencionar a Toyota, companhia que é referência na área e já vendeu mais de 9 milhões de híbridos mundo, sendo mais de 5,7 milhões de unidades pertencentes à linha Prius, carro-chefe da empresa na categoria.

O Yaris Hybrid se destaca por ser uma opção mais do que o Prius, que se enquadra na linha premium, e que tem como destaques seu formato compacto e eficiência de consumo.

2. BMW i3

Com autonomia de 335 quilômetros, o i3 se apresenta como um opção de híbrido da BMW. Fabricado em fibra de carbono superleve e ligas de alumínio, é bom para quem prefere um carro elétrico com um preço mais acessível a outros modelos da montadora.

3. Audi Q7 E-Tron

Da categoria de veículo utilitário esportivo (mais conhecido pela sigla inglesa SUV), o Q7 E-Tron é um modelo híbrido que utiliza um motor a diesel acoplado a um motor elétrico integrado na caixa de câmbio.

Ele se destaca pelos benefícios comuns aos elétricos: direção silenciosa e, mesmo quando funciona a diesel, conta com uma vibração e ruídos menores do que os veículos 100% fósseis.

Imagem de um motor de carro híbrido que utiliza bateria elétrica.

4. Volkswagen Passat GTE

Considerado um dos melhores híbridos disponíveis no mercado, o Passat GTE faz cerca de 800 quilômetros com um único tanque de gasolina, ao combinar o uso do motor fóssil com o elétrico. Além disso, outro ponto positivo é o seu grande espaço interno, aspecto que em geral é “sacrificado” nos carros com bateria por conta da área de instalação do componente.

Fonte: Motorshow, Toyota.

Conheça o maior e mais relevante evento de mobilidade urbana do Brasil

Sair da versão mobile