Quais são os carros híbridos mais vendidos no mundo?

22 de fevereiro de 2021 3 mins. de leitura
Mercado cresce de forma lenta, mas constante, e já conta com veículos que despontam como preferência entre consumidores

Apesar de ainda pequena, a preferência por veículos híbridos (que utilizam mais de uma forma de combustível) é crescente. A ascensão é ainda mais expressiva entre os híbridos elétricos, em que o carro é alimentado por uma carga de bateria externa, da mesma forma que um 100% elétrico, ou utiliza a energia gerada em momentos como frenagem para carregar a bateria. 

Já conhece o Estadão Summit Mobilidade Urbana? Saiba o que rolou na última edição do evento.

 Estação de carregamento de um carro híbrido. (Fonte: Shutterstock)
Estação de carregamento de um carro híbrido. (Fonte: Shutterstock)

Confira alguns modelos que ganharam destaque dentro dessa categoria e estão entre os mais vendidos do mundo.

1. Toyota Yaris Hybrid

Não dá para começar uma lista de “carros verdes” sem mencionar a Toyota, companhia que é referência na área e já vendeu mais de 9 milhões de híbridos mundo, sendo mais de 5,7 milhões de unidades pertencentes à linha Prius, carro-chefe da empresa na categoria.

O Yaris Hybrid se destaca por ser uma opção mais do que o Prius, que se enquadra na linha premium, e que tem como destaques seu formato compacto e eficiência de consumo.

2. BMW i3

Com autonomia de 335 quilômetros, o i3 se apresenta como um opção de híbrido da BMW. Fabricado em fibra de carbono superleve e ligas de alumínio, é bom para quem prefere um carro elétrico com um preço mais acessível a outros modelos da montadora.

3. Audi Q7 E-Tron

Da categoria de veículo utilitário esportivo (mais conhecido pela sigla inglesa SUV), o Q7 E-Tron é um modelo híbrido que utiliza um motor a diesel acoplado a um motor elétrico integrado na caixa de câmbio.

Ele se destaca pelos benefícios comuns aos elétricos: direção silenciosa e, mesmo quando funciona a diesel, conta com uma vibração e ruídos menores do que os veículos 100% fósseis.

Imagem de um motor de carro híbrido que utiliza bateria elétrica.
Imagem de um motor de carro híbrido que utiliza bateria elétrica.

4. Volkswagen Passat GTE

Considerado um dos melhores híbridos disponíveis no mercado, o Passat GTE faz cerca de 800 quilômetros com um único tanque de gasolina, ao combinar o uso do motor fóssil com o elétrico. Além disso, outro ponto positivo é o seu grande espaço interno, aspecto que em geral é “sacrificado” nos carros com bateria por conta da área de instalação do componente.

Fonte: Motorshow, Toyota.

Conheça o maior e mais relevante evento de mobilidade urbana do Brasil

Este conteúdo foi útil para você?

95020cookie-checkQuais são os carros híbridos mais vendidos no mundo?