Sem pedal, sem problema: a bicicleta elétrica que promete transformar o trânsito

13 de dezembro de 2024 2 mins. de leitura

Modelos inspirados no setor aeroespacial conseguem atingir até 48 km/h Por Erick Souza – editada por Mariana Collini em 13/12/2024 Um modelo de bicicleta elétrica sem pedal e dobrável lançada na Califórnia promete revolucionar a mobilidade urbana. A One, como ficou conhecida a bike, é um modelo potente e robusto que atinge altas velocidades sem […]

Publicidade

Modelos inspirados no setor aeroespacial conseguem atingir até 48 km/h

Por Erick Souza – editada por Mariana Collini em 13/12/2024

Um modelo de bicicleta elétrica sem pedal e dobrável lançada na Califórnia promete revolucionar a mobilidade urbana. A One, como ficou conhecida a bike, é um modelo potente e robusto que atinge altas velocidades sem a necessidade de utilizar os pedais.

Para ‘pedalar’ a nova criação da Owlet o ciclista precisa apenas apertar o acelerador, como em uma mini scooter. A nova criação da empresa sediada em Los Angeles toma como inspiração o formato de algumas aeronaves e até o design de joias. Os pés ficam apoiados em pinos flip-up, que podem ser erguidos ou abaixados para dar mais espaço na hora de guardar a bike.

Em máxima potência, a One consegue atingir até 48 km/h. Em alguns países, como os EUA, o limite de velocidade permitido para bicicletas elétricas é de 32 km/h. Por esse motivo, para usar modelos mais potentes como a One, é necessário adquirir uma licença específica. A empresa também disponibiliza uma versão da bicicleta com limite máximo de 32 km/h.

Com design angular, a bicicleta também conta com uma bateria removível de 1.500 Watts por hora, com autonomia para até 96,5 km de autonomia. Conforme a empresa, uma carga completa leva cerca de 3,5h.

Eixos móveis

Além do design inovador, a bicicleta ainda possui eixos móveis, com três opções de configuração. De acordo com a empresa, a bicicleta tem um modo para esportes, um modo cruiser e um mais compacto, para armazenamento. Esses três modos são configurados a partir da distância entre os eixos, que pode ser alterada a qualquer momento.

As primeiras 300 unidades da bicicleta estavam com um preço estimado de U$ 2.995, cerca de R$ 18.067 na cotação atual. Inicialmente, as bicicletas estavam previstas para serem entregues a partir de agosto, o que não aconteceu. No site oficial do produto, os interessados podem entrar em uma lista de espera para conseguir adquirir a e-bike.

https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/bicicleta-eletrica-sem-pedal-promete-nova-classe-de-transporte-urbano/

Foto: Divulgação/Owlet

 

Webstories