Carro com cilindro irregular explode ao abastecer com gás natural; veja!

8 de dezembro de 2021 3 mins. de leitura
Acidente aconteceu em Sorocaba (SP) deixando a frentista do posto ferida

No último domingo (5), um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural. O caso aconteceu no posto do hipermercado Extra, localizado no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba (SP), deixando a frentista do posto de gasolina ferida. 

As chamas do veículo foram controladas rapidamente pelos bombeiros, que chegaram ao local pouco depois do incidente. No momento da explosão, o motorista não estava no carro e apenas a frentista estava por perto. 

Explosão deixou o carro totalmente deformado e impressionou internautas nas redes sociais. (Twitter/Reprodução)
Explosão deixou o carro totalmente deformado e impressionou internautas nas redes sociais. (Twitter/Reprodução)

A funcionária foi arremessada a três metros, desmaiou e sofreu amnésia lacunar. A Unidade de Resgate que também se direcionou ao posto fez o atendimento da vítima de forma rápida e eficiente, oferecendo todos os cuidados necessários. 

O carro ficou completamente destruído, com sua lataria e rodas totalmente distorcidas.

Explosão de veículo pode ter sido ocasionada por irregularidades

Em nota divulgada após o incidente, a empresa Naturgy, responsável pelo gás natural que estava sendo utilizado, disse que o veículo tinha um cilindro irregular para o abastecimento com esse tipo de combustível.

Apesar de as causas da explosão ainda estarem sendo investigadas por especialistas, esse fato pode explicar a causa do episódio. 

Segundo o site Via Mútua, os acidentes envolvendo o GNV (Gás Natural Veicular) não são comuns e normalmente acontecem quando o kit instalado está com defeito ou quando o equipamento do posto está com pressão desregulada. 

O manuseio incorreto das bombas durante o abastecimento também pode acarretar riscos para qualquer tipo de combustível, como gasolina, diesel, álcool e GNV. 

Acidente chama a atenção para manutenção em veículos

A manutenção de veículos é uma forma de economizar a longo prazo. (Shutterstock/Reprodução)

O incidente que aconteceu em Sorocaba (SP) chama a atenção para a necessidade da manutenção constante do veículo e o uso de peças adequadas para o seu funcionamento. 

De acordo com o site Movisat, durante o procedimento são realizadas verificações em diversos sistemas diferentes, como motor, freios, filtros e outros. Dessa forma, possíveis falhas e incidentes podem ser evitados, visto que a manutenção previne que eles apareçam. 

Outro ponto positivo, é que essa também é uma forma de evitar custos futuros. Muitos consumidores acabam optando por deixar de fazer a manutenção dos veículos para economizar. No entanto, muitas vezes isso acaba fazendo com que eles gastem ainda mais, visto que em caso de acidentes é possível perder até mesmo todo o valor investido no automóvel. 

Segundo o BS Auto Center, o procedimento, que às vezes pode levar apenas 30 minutos, garante uma maior segurança dos motoristas, passageiros e demais pessoas que fazem parte da sociedade. 

Fonte: Movisat, Via Mútua.  

Este conteúdo foi útil para você?

120680cookie-checkCarro com cilindro irregular explode ao abastecer com gás natural; veja!