Embraer e Porsche: veja detalhes do Duet, “kit” de US$ 11 milhões

10 de dezembro de 2020 4 mins. de leitura

Pela “pechincha”, você leva para casa um jatinho e um carro esportivo exclusivos, limitados a 10 unidades e não vendidos separadamente

Publicidade

Pensando em “um seleto grupo de pessoas que exigem mais”, a Embraer e a Porsche lançaram um combo de produtos premium de US$ 11 milhões: o conjunto Duet, que, com a aeronave Phenom 300E e o Porsche 911 Turbo S, “combina velocidade e estilo, luxo e potência”, conforme anunciaram as empresas. 

Já conhece o Estadão Summit Mobilidade Urbana? Saiba o que rolou na última edição do evento.

De acordo com as responsáveis pela novidade, somente 10 pares dessa edição limitada estarão disponíveis, com previsão de entrega para 2021, sem data definida. “O jato executivo de maior sucesso da década encontra-se com o padrão ouro no mercado de carros esportivos, resultando em um jato e um carro com designs exclusivos, ambos com seu interior personalizado e pintura inspirada um no outro”, segundo a Embraer.

A companhia traz como destaques a logo Duet e a pintura do número de registro da aeronave na traseira do carro, mostrando que ele pertence a um avião único. Afinal, não serão vendidos separadamente. Além disso, cada par possui um distintivo especial, representando a exclusividade do “kit” – e cujo número poderá ser selecionado entre 1 e 10 pelo próprio cliente. 

“Os interiores são atemporais e nunca foram oferecidos para os proprietários da Embraer ou da Porsche até agora”, conforme declaração da empresa. Porém, os diferenciais não param por aí.

Pintura do número de registro da aeronave na traseira do carro indica que ele pertence a um avião único. (Divulgação: Embraer)
Pintura do número de registro da aeronave na traseira do carro indica que ele pertence a um avião único. (Fonte: Embraer)

Atenção aos detalhes

Costura no acabamento Speed Blue, cobertura de fibra de carbono e até a tira vermelha, que no avião representa a localização do colete salva-vidas, fazem parte dos dois veículos, sendo que suas pinturas externas compartilham a mesma paleta de cores. 

Além disso, o carro é inteiramente pintado à mão, trazendo pinturas brilhantes e acetinadas pela primeira vez na história da companhia alemã. Já na parte interna do Porsche 911, o volante combina com o manche do avião e o teto vem em acabamento claro.

Entre outras características, destacam-se ainda as entradas de ar do 911 Turbo S — pintadas em “Brillant Chrome” para combinar com os bordos de ataque das naceles da aeronave — e as luzes de LED das portas, que projetam o logo da colaboração Duet no solo. 

Os frisos das soleiras das portas têm escrito No Step, normalmente vistos nas asas dos aviões – e o relógio do pacote Sport Chrono apresenta o desenho de um horizonte artificial inspirado no painel de instrumentos da aeronave.

Alexander Fabig, vice-presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG, detalha como a parceria foi estabelecida: “A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns. Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos.”

Edição é limitada a 10 unidades – e numerada. (Divulgação: Embraer)
A edição é numerada e limitada a 10 unidades. (Fonte: Embraer)

Oportunidade única

Aqueles que adquirirem as unidades levarão para casa, ainda, um conjunto personalizado de malas com o logo da Duet, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, além de uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio inspirado no cockpit da aeronave. 

Segundo Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, “essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”.

“Sempre buscando oferecer a melhor experiência ao cliente, estamos reunindo duas das marcas mais notáveis nas indústrias aeroespacial e automotiva, agrupando empresas que são referência na produção de carros esportivos e no mercado de jatos leves, mais uma vez provando que não seguimos simplesmente as tendências – nós as criamos”, finalizou o executivo.

Fonte: Embraer.

Conheça o maior e mais relevante evento de mobilidade urbana do Brasil

Webstories