Brás deve ganhar calçadão

10 de fevereiro de 2022 2 mins. de leitura
O novo calçadão será construído como forma de promover mais segurança para varejistas e visitantes

Recentemente, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a região do Brás vai ganhar um calçadão. O novo empreendimento será instalado na Rua Tiers, uma via que se tornou famosa nos últimos anos por acomodar a Feira da Madrugada. 

O termo para a execução da obra foi assinado em conjunto com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras), que vai arcar com 100% do valor avaliado em R$ 15 milhões. 

Projeto divulgado pela Prefeitura de São Paulo de como será o novo Boulevard do Brás. (Fonte: Prefeitura de São Paulo/Reprodução)

De acordo com a prefeitura, a Rua Tiers será completamente transformada, ganhando calçamento, aterramento da fiação, cobertura e um belo paisagismo. As obras estão previstas para se iniciar ainda no primeiro trimestre de 2022 e terão duração aproximada de 14 meses. 

Para aqueles que já têm autorização para trabalhar no local, nada será mudado, e as atividades poderão ser retomadas assim que as obras estiverem prontas. Todavia, os ambulantes que comercializam produtos sem autorização no Brás devem procurar a prefeitura para conhecer formas de legalizar a atividade. 

Outro ponto divulgado foi em relação à manutenção do novo espaço. Os custos de limpeza e segurança ficarão a cargo dos próprios comerciantes, que deverão dividir o valor total da conta para manter o funcionamento adequado. 

A notícia do novo Boulevard pode ser vista com bons olhos pelos moradores da cidade, uma vez que ele poderá beneficiar a região trazendo ainda mais investimentos e gerando empregos. 

Boulevard no Brás: qual é o futuro da Feira da Madrugada?

Apesar dos novos planos para a região, a Prefeitura de São Paulo ainda não se pronunciou sobre como deve ficar a Feira da Madrugada, que acontece de segunda a sábado na capital paulista. Nenhuma informação sobre a transferência dos comerciantes para ruas paralelas ou outras regiões também foi divulgada. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

126890cookie-checkBrás deve ganhar calçadão