Tecnologia lançada pela Ford permite acessar os dados importantes pelo smartphone. Saiba mais
Publicidade
Nosso dia a dia está cada vez mais conectado e os avanços tecnológicos fizeram uma verdadeira revolução nos nossos hábitos. A internet e os dispositivos móveis oferecem praticidade, agilidade e conforto em diversas áreas da vida.
Não é diferente quando falamos de automóveis. Os veículos estão sendo equipados com todo o tipo de aparelhos que permitem maior conectividade e segurança para os usuários.
A novidade do momento é o veículo comercial da Ford, a Transit. A van permite conexão com aplicativo FordPass. Veja mais a seguir!
O veículo comercial é voltado para o segmento empresarial. Intitulado minibus, o automóvel tem 5 versões com capacidade de até 18 passageiros.
Mesmo na versão mais básica, nota-se o grande uso da tecnologia em vários dispositivos. Alguns dos itens disponíveis são: assistente de frenagem, comandos de voz, conexão Bluetooth, controle anticapotamento, controle eletrônico de estabilidade, piloto automático adaptativo e assistência de permanência em faixa.
A Transit tem motor a diesel e contém comodidades como: ar-condicionado traseiro, acionamento automático da porta lateral e estribo elétrico.
A grande novidade fica por conta do aplicativo FordPass. A funcionalidade deixa o usuário conectado com o automóvel. A integração ocorre através do smartphone e possibilita o acesso aos dados na tela instalada no veículo ou direto no celular. Podem ser acessadas informações como: alertas do veículo, nível de combustível, odômetro e quilometragem até a próxima revisão.
A funcionalidade ainda permite a localização de estacionamentos. É possível saber o preço, o horário de funcionamento e a avaliação dos clientes. Além disso, ao estacionar o carro, o FordPass auxilia marcando o local onde ele está. Dessa forma, você não precisa se preocupar caso esqueça onde fica o estabelecimento.
Outra praticidade oferecida é a possibilidade de realizar o agendamento de revisões. Existe a opção de escolher sua concessionária de preferência e o técnico que vai realizar o atendimento. Todas as etapas do serviço podem ser acompanhadas pelo aplicativo.
A Ford afirma que está trabalhando para poder aperfeiçoar e expandir o uso do aplicativo. Segundo a empresa, serão lançadas novas funcionalidades que permitam ao automóvel se conectar com outros serviços e dispositivos.
É importante lembrar que, para estar sempre usufruindo das melhorias, o cliente precisa atualizar o aplicativo para utilizar os benefícios mais recentes.
É fácil se render aos confortos proporcionados pela nova tecnologia. Ações como ligar o ar-condicionado antes de entrar no carro, verificar se as portas estão abertas e até destrancar o veículo são opções excelentes para quem busca comodidade.
A Ford relembra que, mesmo com essas praticidades, é importante sempre levar a chave do veículo consigo. Isso é primordial porque podem ocorrer problemas com o smartphone que te desconectem do veículo, e isso deixaria o usuário com dificuldades.
Falhas de rede, descarregamento da bateria, ou até mesmo perda ou furto do telefone são problemas relativamente comuns no dia a dia.
Segundo a empresa, todas as informações podem ser acessadas diretamente no próprio veículo e o FordPass deve ser usado apenas quando for seguro.
Além da Transit, veículo comercial da Ford, a empresa oferece o serviço para outros modelos. Entre eles estão: a Territory, a Ranger, o Bronco e o Mustang 2022.
Ao adquirir um desses modelos o comprador tem acesso gratuito ao FordPass por 1 ano.
Fonte: Diário do Transporte, Ford, Ford Pass, Serviço ao Cliente Ford.