Delivery de pizza: a vez dos carros autônomos

3 de setembro de 2019 3 mins. de leitura
Com startup, empresa de fast-food parte para mais um teste com veículos autônomos

Depois de ter feito testes com os veículos autônomos da Ford, a rede Domino’s Pizza parte para mais uma tentativa de inovar na forma como faz o seu delivery.

Conheça o mais importante evento de mobilidade urbana no Brasil

A empresa, que foi a primeira no mundo a fazer entrega de pizzas utilizando drones, agora tentar emplacar de vez o uso dos carros autônomos na busca por suprir a falta de entregadores, o que tem atrapalhado bastante seu serviço.

(Fonte: Pixabay)

Nos EUA, a escassez de entregadores tem crescido bastante, e a empresa vem buscando mecanismos para driblar essa adversidade e conseguir cumprir a demanda. Como muitos clientes preferem ficar em casa vendo um filminho a sair para comer, os serviços de entrega têm precisado arrumar formas de levar o pedido até a residência do cliente. Por isso, em parceria com a startup Nuro, a Domino’s pretende fazer mais testes para abrir o leque de opções e, quem sabe, fazer com que os veículos autônomos se tornem o meio oficial de delivery da empresa futuramente.

A Nuro, criada em 2016 por Jiajun Zhu e Dave Ferguson, é uma startup de robótica sediada na Califórnia, em Moutain View. Os fundadores conhecem bem o assunto, pois já foram engenheiros da Waymo, uma empresa de projetos de carros autônomos de propriedade da Google.

Delivery de Pizzas (Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay)

Chamado de R2, o veículo estará em breve circulando pelas ruas e fazendo entregas para quem estiver com a opção disponível no aplicativo da Domino’s. O carro desenvolvido pela startup foi construído exclusivamente para fazer entregas e tem velocidade restrita a 40 quilômetros por hora. O cliente precisa apenas acompanhar o trajeto pelo aplicativo da pizzaria, como já acontece tradicionalmente. Chegando ao destino, será gerado um código PIN que funcionará como uma espécie de chave para que o pedido possa ser retirado.

A modalidade por enquanto está restrita a Houston, no estado norte-americano do Texas, mas isso não é exclusividade da gigante de fast-food. Outra empresa que faz testes com carros autônomos é a Pizza Hut, em parceria com a Toyota. A promessa é, em um futuro não muito distante, permitir que o carro asse a pizza enquanto se dirige para a casa do cliente.

Da forma que andam as coisas, uma coisa é certa: os amantes de pizza não ficarão de mãos vazias.

Curtiu o assunto? Clique aqui e saiba mais sobre como a mobilidade pode melhorar os espaços.

Fonte: The Verge, Startse.

Gostou? Compartilhe!