Summit Mobilidade

Lançamentos de carro para ficar de olho em 2023

30 de março de 2023 4 mins. de leitura
Conheça os lançamentos de carro que devem movimentar o mercado automobilístico neste ano

Com as transformações dos últimos anos, companhias estão apostando em modelos com mais tecnologia embarcada para a indústria automotiva. Algumas opções elétricas prometidas também estão causando bastante expectativa.

Venha conhecer dez lançamentos de carros que devem mexer com o mercado brasileiro.

Nissan Sentra 2023

Depois de ficar fora de linha em 2022, o modelo Sentra da Nissan volta repaginado para competir com os sedãs de outras marcas. A maior evolução é no motor, agora 2.0, 16V com potência de 147 cv, unicamente com câmbio automático CVT. Em pré-venda desde janeiro, os primeiros modelos devem ser entregues ao longo de março às concessionárias.

Volkswagen ID.3 2024 e ID.4

Modelo ID4 2023 europeu. (Fonte: Volkswagen/Divulgação)
Modelo ID4 2023 europeu. (Fonte: Volkswagen/Divulgação)

Os Volkswagen ID são modelos elétricos da montadora que já fazem sucesso nos Estados Unidos e na Europa. A expectativa é grande para a chegada ao Brasil, que deveria ocorrer no início do ano, mas segue sem data oficial. A VW vendeu 330 mil veículos elétricos mundialmente em 2022: a linha ID.3, com o principal hatch elétrico da marca, teve toda a produção comprada na pré-venda.

O ID.4 2023 é o crossover elétrico da marca. Se chegar ao Brasil com as mesmas especificações do exterior, terá motor de 204 cv e bateria com autonomia para 410 quilômetros.

Leia também:

Chevrolet Montana 2024

Chevrolet Montana 2024. (Fonte: Chevrolet/Divulgação)
Chevrolet Montana 2024. (Fonte: Chevrolet/Divulgação)

A nova Montana da GM chegou em fevereiro para concorrer com o Fiat Toro, que dominou as vendas de picapes no Brasil em 2022. Entre as novidades estão o motor 1.2, que rende 133/132 cv de potência (etanol/gasolina). Compradores podem escolher entre câmbio automático e manual, ambos com seis marchas.

Volkswagen Virtus reestilizado

O Virtus 2023 vai passar pela primeira reestilização no Brasil, com novos detalhes cosméticos e mudanças mecânicas. A nova versão terá motor turbo 1.0 recalibrado com 116 cv de potência; o câmbio poderá ser manual, com cinco marchas, ou automático, com seis marchas. O modelo será lançado no primeiro trimestre de 2023.

Nova Ford Ranger

Apesar de ter parado de produzir no Brasil, a Ford tem novidades para o País: uma delas é a Nova Ford Ranger. Produzida na Argentina, essa versão chegará neste ano ao Brasil após ter sido lançada mundialmente em 2021. No exterior, o veículo tem três opções de motorização: 2.0 turbo, 2.0 biturbo e 3.0 V6.

Nova Ford Ranger 2024. (Fonte: Ford Brasil/Divulgação)
Nova Ford Ranger 2024. (Fonte: Ford Brasil/Divulgação)

Ford Mustang Mach-E

O Ford Mustang Mach-E é o veículo utilitário esportivo (SUV) elétrico da Ford que já está disponível nos EUA e deve chegar ao Brasil no segundo semestre. O modelo promete muita inovação com dois motores, um para cada eixo, para um total de 487 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora fica na incrível marca de 3,7 segundos.

Chevrolet Bolt EUV

Outra montadora comprometida a ter um portfólio de veículos elétricos é a General Motors. Uma das novidades do setor no mercado brasileiro é o SUV elétrico da marca, que deve sair ainda no primeiro semestre de 2023. O modelo conta com motor de 203 cv de potência e bateria com autonomia de 402 quilômetros.

Novo Citroën Aircross

A Stellantis vai apresentar o novo modelo de um dos carros que mais faz sucesso entre as famílias brasileiras, o Citroën Aircross. A nova versão vai juntar elementos SUV, minivan e hatch, oferecendo sete lugares. O motor será 1.0 T200 de 130 cv, o mesmo usado no Fiat Fastback. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2023.

Honda ZR-V

A Honda vai introduzir o ZR-V no Brasil em 2023. O modelo é um SUV médio que vai competir com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. O ZR-V, já presente na China e nos EUA, terá 700 litros de porta-malas, 4,57 metros de comprimento e 2,65 metros de entre eixos. Na parte mecânica, o motor é o 2.0 aspirado de 160 cv de potência.

Honda Civic Type R

Outra novidade da Honda é a versão esportiva do Civic. O Type R deve sair ainda no primeiro semestre de 2023 com motor de 329 cv de potência que promete velocidade máxima de 275 quilômetros por hora.

Quer saber mais? Confira aqui a opinião e a explicação de nossos parceiros especialistas em Mobilidade.

Fonte: Jornal do Carro Estadão, AutoEsporte, MotorShow, Carros na Web

171880cookie-checkLançamentos de carro para ficar de olho em 2023