Entregador adapta bike para trabalhar com cachorro e viraliza

8 de julho de 2021 3 mins. de leitura
O cachorro brasileiro agora passeia de bicicleta e acompanha o dia a dia do tutor, Alejandro Rochi, na Argentina

Além de serem usadas para passeios e para atividades físicas, as bicicletas são um meio de transporte eficiente, econômico e sustentável para quem precisa se reinventar neste tempo de crise mundial, como Alejandro Rochi, entregador na cidade de Rosário, na Argentina.

Os deslocamentos de Rochi ganharam destaque na internet por um motivo especial: o ciclista fez mudanças em sua bike de entrega para poder trabalhar com seu melhor amigo, Fredy, um cãozinho brasileiro que ele ganhou de presente. A rotina dos dois foi transformada pela criatividade do entregador.

Dono e pet fazem entregas de bicicleta na Argentina

Rochi afirma ter duas metas principais na vida: fazer entregas com excelência e ser o melhor tutor de cachorro da Argentina. Para isso, fez adaptações em sua bike para que Fredy possa acompanhá-lo no dia a dia.

Durante uma viagem ao norte do Brasil, o entregador fez uma parada no Maranhão para visitar uma amiga e foi surpreendido com um presente inusitado: um filhote de cachorro dentro de uma pequena caixa. Ele adotou Fredy e eles se tornaram amigos inseparáveis. O cãozinho brasileiro foi para a Argentina e ganhou um espaço adaptado na bicicleta de trabalho, com direito a um “teto” improvisado para protegê-lo nos dias de chuva ou muito sol.

Alejandro adaptou bike de entregas com um cesto e um teto improvisado.
Rochi adaptou a bike de entregas com um cesto e um teto improvisado para garantir que Fredy tivesse passeios confortáveis. (Fonte: Adote um Cachorro)

Sonhos e desafios 

Apesar de a ideia criativa do entregador para não deixar o pet sozinho ter viralizado nas redes sociais e chamado atenção positiva para a dupla, Rochi afirma que muitas portas de trabalho se fecharam apenas por ele estar fazendo as entregas de comida acompanhado de um cachorro. “Para mim, Fredy é um grande companheiro, está comigo sempre em situações boas e ruins. Ele é um amigo, não largo dele. Sei que fecharam muitas portas para mim, mas prefiro estar sempre com ele”, ressalta.

O entregador também conta que tem trabalhado bastante para realizar seu maior objetivo: comprar um terreno e construir uma casa própria para ele e para o amigo de quatro patas. “Meu sonho é encontrar um lugar para nós. Estamos na busca para ter dinheiro, comprar um terreno e começar a construir nosso lugar”, afirma.

Confira os detalhes dessa história e o relato de Rochi no vídeo a seguir.

Fonte: O especialista, Mobilize.

Conheça o maior e mais relevante evento de mobilidade urbana do Brasil

Este conteúdo foi útil para você?

107130cookie-checkEntregador adapta bike para trabalhar com cachorro e viraliza