Além de dispensar o pagamento de impostos, os carros elétricos demandam um menor custo de manutenção, atraindo empresários e quem busca mais praticidade
Publicidade
Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil
Os carros elétricos fazem parte de uma mudança importante na busca pela redução de poluentes. Se antes tal opção parecia exigir um alto investimento, hoje os constantes incentivos realizados, tanto na produção de novos veículos quanto na expansão da rede de pontos de recarga, evidenciam a transformação que estamos passando para a utilização de uma frota mais limpa.
Como reflexo disso, na China, neste ano, serão vendidos mais carros elétricos dentro do país do que no resto do mundo. No Brasil, os esforços nesse sentido também estão cada vez mais presentes.
A iniciativa da 99, aplicativo de mobilidade, é um dos destaques. Em busca de promover a agenda verde, a empresa aderiu à Aliança pela Mobilidade Sustentável e anunciou planos de aumentar a frota de motoristas parceiros da 99 utilizando veículos elétricos.
Atualmente, é possível notar que a cidade de São Paulo tem sido pioneira em projetos desse tipo, o que tende a espalhar a adoção do veículo elétrico para outras localidades, bem como incentivar uma melhor integração entre outras regiões para quem deseja se deslocar.
Um dos objetivos da proposta da Aliança é o de gerar impacto em larga escala por meio de várias medidas, como a lançar 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil.
Leia também:
Hoje, alugar um carro elétrico se mostra uma possibilidade mais vantajosa para quem deseja se deslocar na malha urbana por pequenas e médias distâncias. Os veículos disponíveis atendem a diversos gostos, com modelos de última geração, podendo ser usados tanto para o transporte de cargas mais pesadas quanto mais leves, e que promovem a mobilidade sustentável.
Jamyl Jarrus Junior, diretor-executivo de Vendas e Marketing da Movida, falou na live realizada para o Estadão sobre como a opção pode ser vantajosa para quem está pensando em adquirir um novo carro elétrico e deseja explorar melhor o modelo antes da compra, como também para quem procura praticidade no dia a dia. Atualmente, o aluguel verde é uma opção convidativa mesmo para o empresário que deseja otimizar o e-commerce e terceirizar a frota para realizar entregas.
Assim, é viável alugar um veículo em poucos minutos, além de contratar o serviço utilizando um smartphone. Na Movida, pioneira em mobilidade elétrica, os valores variam conforme a duração e o tipo de veículo escolhido, oferecendo maior flexibilidade.
A atenção aos detalhes também é importante: além dos planos e dos descontos oferecidos, há a opção de utilizar a tag de pedágio, facilitando as viagens na estrada.
O aluguel de carro elétrico oferece uma série de vantagens, por exemplo a dispensa do pagamento de taxas de licenciamento e de seguros, como o Danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT), tornando necessário apenas o investimento em aluguel.
Além da locação por dias específicos, é possível fazê-la mensalmente. O serviço permite a troca do carro em diversos pontos espalhados pelo País. Outro destaque é o fato do carro elétrico exigir menor custo de manutenção, além de ser uma opção que hoje já se encontra disponível em todas as capitais brasileiras.
Nesse sentido, as locadoras também estão investindo na oferta de recursos para quem opta por essa modalidade, com a disponibilização de carregadores que podem ser utilizados no ambiente domiciliar desde que tenha as especificações necessárias.
Para quem deseja contar com um carro elétrico para percorrer maiores distâncias, há a expectativa de que, em um futuro próximo, veículos com maior autonomia estejam disponíveis para locação, possibilitando que motoristas possam percorrer distâncias superiores a 500 quilômetros e transitem entre cidades sem a necessidade de completar um novo ciclo de carga.
Fonte: Estadão