O mercado brasileiro conta com lançamento de carros até o fim de 2022
Publicidade
Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil
Apesar de a crise dos semicondutores ter afetado a produção mundial de automóveis e resultar no atraso na entrega dos veículos, diversos modelos chegaram ao País no decorrer de 2022.
Em meio ao crescente espaço que os veículos utilitários esportivos (SUVs) e os modelos híbridos estão ganhando, ainda há alguns lançamentos de carros que deverão ocorrer até o fim do ano, período em que será realizada a Copa do Mundo 2022. Confira quatro deles a seguir.
O sedã, fruto da parceria entre a Caoa e a Hyundai, fabricado em São Paulo, tem um motor 1.6 com 105 cv de potência, sendo o primeiro modelo híbrido à venda no País. Além do design sofisticado, o Ioniq Hybrid conta com bateria de 1,56 kWh, permitindo que o motor elétrico entregue 60 cv e a potência combinada seja de 141 cavalos. O tanque de gasolina tem capacidade de 45 litros, consolidando-se como uma opção para quem está em busca de um carro confortável e econômico.
A Fiat apostou em três lançamentos no País para a categoria esportiva, e seu segundo modelo chega às vendas no último trimestre. O veículo apresenta todos os benefícios para quem deseja um carro completo e de boa performance: motor 1.3 turbo flex de 185 cavalos de desempenho. Capaz de ultrapassar os 200 km/h, o SUV compacto também apresenta câmbio automático de seis marchas e bancos com um acabamento superior.
Leia também:
O Kia Niro Hybrid é um dos lançamentos de carros em outubro. Nas versões desenvolvidas, além do motor elétrico, com 32 kW de potência e 43,5 cv, o a combustão 1.6 entrega 105 cv de potência. Combinados, são equivalentes a 141 cavalos.
Outra novidade é que o SUV conta com bateria de alta voltagem que pode ser carregada internamente, por meio do motor a combustão. O câmbio automático é de dupla engrenagem, e o veículo tem outro diferencial interessante: os bancos têm revestimento em altaica, material desenvolvido a partir do eucalipto.
Os novos Honda HR-V também estão sendo aguardados pelo público, mas a fabricante foi obrigada a paralisar a produção dos seus modelos top de linha devido à falta de chips por 21 dias, entre setembro e outubro, o que tende a atrasar o momento em que os primeiros lotes do automóvel chegarão às lojas.
Uma das versões, o HR-V Touring, tem motor 1.5L VTEC Turbo Flex com injeção direta de 177 cavalos, destacando a novidade de que a linha pode ser abastecida com etanol, além da gasolina.
Os recursos tecnológicos também são destaque: além do carregador sem fio para smartphones, o HR-V tem a função Smart Entry, que realiza o travamento das portas por aproximação.
O aumento da venda de carros elétricos tem sido uma nova realidade, mas quem ainda prefere usufruir da segurança e da autonomia que os carros híbridos oferecem continuará contando com ótimas opções.
Em 2023, outros lançamentos de carros devem ocorrer a partir de janeiro, como do novo Honda Civic Hybrid e do BYD Song Plus — destaque da indústria automobilística chinesa que teve seu primeiro lote esgotado em setembro e terá novas unidades disponíveis no próximo semestre.
Fonte: Estadão, Hyundai, Kia