Summit Mobilidade

Mercado: confira os lançamentos da Chevrolet em 2024

3 de junho de 2023 6 mins. de leitura
Os lançamentos da Chevrolet em 2024 prometem renovar o portfólio da fabricante estadunidense, com foco nos utilitários esportivos

Sendo uma das principais fabricantes de automóveis do Brasil, a Chevrolet gera expectativa nos consumidores com seus próximos lançamentos. Conforme o fim do primeiro semestre se aproxima, os primeiros modelos da linha 2024 começam a chegar às lojas — e especulações sobre as novidades do ano que vem já estão em circulação. 

A linha 2024 do Onix e Onix Plus já foi lançada, com a volta de itens eletrônicos que haviam sido removidos anteriormente por conta da crise dos semicondutores. Fazem parte do pacote a conexão bluetooth, câmera de ré e o ar-condicionado digital. 

O Chevrolet Tracker também está chegando às lojas com as novas versões RS e Midnight, de visual esportivo. A primeira fica logo abaixo da topo de linha, Premier, na faixa dos R$ 160 mil, enquanto a segunda é uma opção intermediária na linha. Já a Montana 2024 deve chegar em breve, mas com poucas mudanças, já que se trata de um modelo recente — as versões com o câmbio manual, por exemplo, ainda estão chegando às lojas. 

Além desses modelos, que já estavam no mercado e receberam apenas as mudanças comuns de um ano para outro, a linha Chevrolet 2024 deve apresentar novidades mais relevantes nos próximos meses. Falaremos mais sobre elas a seguir.

Leia também:

Chevrolet Silverado 2024

Picape Silverado é uma das principais novidades da linha Chevrolet 2024. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Depois que RAM e Ford lançaram suas picapes grandes (full-size) no mercado brasileiro, a Chevrolet se prepara para trazer a Silverado, importada. O automóvel já foi apresentado ao público, como parte do prêmio do programa Big Brother Brasil, e deve chegar às lojas até o final do ano — provavelmente em outubro —, parte da linha 2024. 

A motorização prevista para a Chevrolet Silverado 2024 no Brasil é o V8 a gasolina, com 6.2 litros, 426 cavalos e 63,6 kgfm de torque. Assim, ela será a picape mais potente do Brasil. O motor é combinado a um câmbio automático de 10 marchas. As versões disponíveis serão as topo de linha Z71 e High Country, com preços entre 450 e 500 mil reais.  

Além disso, também é esperado que a Chevrolet comercialize a versão elétrica da Silverado no Brasil. Porém, isso ainda não foi confirmado pela marca, uma vez que a Silverado EV ainda não foi entregue aos clientes nem nos Estados Unidos, onde há uma demanda alta pela picape.

Chevrolet S10 nova geração

Nova geração da Chevrolet S10 deve ser baseada no modelo Colorado estadunidense. (Fonte: Chevrolet/Divulgação)

A linha 2024 da Chevrolet S10 foi lançada recentemente, junto aos outros modelos descritos no início do artigo. Contudo, a fabricante prepara uma reestilização profunda no modelo para o próximo ano. O visual deve ser inspirado na picape Colorado, que chegou em 2023 às lojas dos Estados Unidos. 

Com isso, a S10 deve ter um visual mais robusto, com frente mais alta e traseira inspirada na Silverado. A porção central da cabine deve permanecer semelhante à atual, como economia de custos, mas o interior deve ser renovado com tecnologias mais modernas. 

Chevrolet Spin 2025

Projeção de como deve ficar a Spin 2025. (Fonte: Autos Segredos/Reprodução)

Outro carro da Chevrolet que já recebeu a linha 2024, mas espera atualizações mais profundas no ano que vem, é a Spin. A minivan, já conhecida do mercado brasileiro, continuará na mesma geração — ou seja, suas mudanças se concentrarão no visual, principalmente da dianteira. 

O conjunto de faróis será dividido, seguindo o exemplo da Chevrolet Montana. Para o interior, a marca deve trazer equipamentos atualizados e um design mais moderno. A lateral e traseira, por outro lado, provavelmente serão muito semelhantes às atuais. O mesmo acontece com os motores, que foram alterados na linha 2023. 

Chevrolet Blazer e Equinox EV

Blazer EV deve ser o primeiro dos Chevrolet elétricos lançados em 2024. (Fonte: Chevrolet/Divulgação)

A Chevrolet está realizando grandes investimentos em seu portfólio de carros elétricos, com objetivo de lançar até 30 novos modelos do tipo nos próximos anos. Após o lançamento dos automóveis Bolt EV e Bolt EUV, os utilitários esportivos Blazer EV e Equinox EV devem ser os próximos lançamentos da linha no Brasil. 

A Blazer EV — que não tem nada em comum com a Blazer vendida no Brasil nos anos 1990 — provavelmente chegará primeiro, no início de 2024, importada do México. O design esportivo destaca a potência do modelo, com até 564 cavalos nas configurações mais caras. Porém, como um bom carro elétrico, a Blazer EV também foca na autonomia, que pode passar dos 500 km com uma só carga, dependendo da versão. 

O Equinox EV, que chega depois, será o mais acessível da linha. Seu porte é menor que o da Blazer EV, e os motores têm 213 ou 294 cavalos, com tração dianteira ou integral, dependendo da versão escolhida. A marca ainda não revelou quais serão comercializadas no Brasil. 

Chevrolet Trax (ou Seeker)

SUV Trax deve substituir o Cruze na linha Chevrolet 2024. (Fonte: Chevrolet/Divulgação)

Com o aumento da procura pelos SUVs, uma das novidades da linha Chevrolet 2024 deve ser a substituição do modelo Cruze por um novo SUV — que irá competir com o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e outros modelos similares. O principal candidato a ocupar esse posto é o Chevrolet Trax, lançado na China como Seeker no final de 2022. 

Ele é ligeiramente maior que o Tracker (não confundir os dois modelos), além de ter o visual mais moderno e esportivo. Seu motor é o 1.2 Turbo, que já faz parte da linha Chevrolet no Brasil. 

Para concluir, a imprensa especializada também especula uma atualização para a linha Onix em 2024. É possível, já que os modelos mantêm o mesmo visual desde 2019, porém não há comunicados sólidos da Chevrolet em relação ao assunto. 

Fontes: Estadão, AutosSegredos

185111cookie-checkMercado: confira os lançamentos da Chevrolet em 2024