Summit Mobilidade

4 destinos para aproveitar o Carnaval de 2023

31 de janeiro de 2023 4 mins. de leitura
Destinos que agradam a todos os tipos de público são destaque no Carnaval de 2023

O Carnaval tem sido ansiosamente aguardado pelos brasileiros, principalmente considerando as restrições impostas pela pandemia de covid-19 nos últimos anos, que desafiaram o setor de turismo e evidenciaram algumas mudanças no comportamento das pessoas.

Esse cenário acabou fazendo que boa parte do público preferisse ficar em casa, conforme apontado por um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em 2021. A opção se manifestou em 71,2% das respostas, com reflexos mesmo no ano passado, ainda que com menor intensidade.

Por esse motivo, os famosos blocos e mesmo o carnaval de rua perderam parte do espaço, mas, por outro lado, locais que até então eram menos procurados puderam demonstrar o potencial de oferecer entretenimento e repouso durante o Carnaval.

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), a projeção é que este ano apresente um cenário ainda mais favorável para o setor de eventos, o que pode ser um bom sinal para quem estava com saudade do agito para aproveitar o verão.

Confira abaixo quatro dos destinos mais incríveis para passar o Carnaval de 2023.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Fortaleza tem parques aquáticos e de dunas de areia, sendo um dos destinos mais procurados no verão. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

1. Fortaleza (CE)

As praias de Fortaleza, no Ceará, atraem moradores de todas as regiões do País e podem ser uma opção válida tanto para quem procura agito quanto para quem está em busca de um belo destino para repousar.

Entre as praias mais famosas se destaca a Praia do Futuro. A presença de outros locais paradisíacos, como as Dunas da Sabiaguaba, também permite que a viagem seja encantadora durante o Carnaval de 2023.

2. Rio de Janeiro (RJ)

Assim como Salvador, na Bahia, o Rio de Janeiro é um destino obrigatório para os amantes do samba e de um Carnaval alegre, mas também relaxante, já que a cidade fornece opções de entretenimento para todos os públicos. Além dos pontos famosos, como o Cristo Redentor e as praias, o Rio apresenta vasta oferta de comércios, restaurantes e opções de diversão.

Para quem está em busca de programas mais familiares durante o Carnaval de 2023, o Aquário Marinho do Rio e o Centro Cultural do Banco do Brasil podem ser opções atraentes. Antes de se deslocar até os locais desejados, vale a pena conferir os horários de funcionamento.

Leia também:

3. Porto de Galinhas (PE)

Pernambuco abriga águas mornas de tom esverdeado e praias encantadoras, mas é em Porto de Galinhas, situada a aproximadamente 60 quilômetros de Recife, que a viagem pode ganhar um ar ainda mais especial, principalmente por estar fora do regime de chuvas que caracteriza junho e julho.

Assim como Fernando de Noronha, o local apresenta corais e trilhas ecológicas, sendo um ótimo destino para quem deseja apreciar o melhor da beleza natural brasileira e que está relativamente perto de Olinda, um dos corações do Carnaval de 2023.

4. Foz do Iguaçu (PR)

Para quem quer escapar da multidão e apreciar a natureza, Foz do Iguaçu, no Estado no Paraná, pode ser o local perfeito. A visão das Cataratas do Iguaçu é o principal atrativo, mas, além de fazer um tour pela cidade, é possível conferir de perto o Marco das Três Fronteiras.

Situada na divisa brasileira, a cidade pode fazer parte da rota de quem deseja explorar outros países do Mercosul, como Paraguai e Argentina, garantindo uma viagem ainda mais completa.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
O Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, oferece a visão de um pôr do sol único. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Fonte: Paraná Pesquisas, Abrape, Estadão

164490cookie-check4 destinos para aproveitar o Carnaval de 2023