Summit Mobilidade

Carro por assinatura: saiba como funciona o serviço

29 de dezembro de 2022 4 mins. de leitura
Serviço de carro por assinatura é tendência em mobilidade e surpreende pela praticidade oferecida

Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil.

Adquirir um veículo tem se tornado uma opção cada vez mais cara devido a uma série de fatores, entre eles a redução da fabricação de novas unidades em virtude da falta de insumos e o aumento na disparidade do dólar sobre o real, o que encarece a importação de peças e afeta o processo produtivo como um todo.

Contudo, ter um automóvel, hoje, não precisa ser uma escolha que resulte em diversas preocupações decorrentes de documentação, impostos, seguros e manutenção, além do próprio pagamento do carro. Isso é possível graças à possibilidade de alugar um veículo ou até mesmo ter um carro por assinatura.

Enquanto a locação permite a posse do carro por um período mais curto, quem tem interesse em reduzir os custos mensais e contar com o automóvel por um tempo maior encontra no carro por assinatura a opção mais vantajosa e que exige menor valor de investimento.

(Fonte: Pexels/Reprodução)
Com investimento inicial reduzido, o serviço de carro por assinatura tem atraído cada vez mais usuários. (Fonte: Pexels/Reprodução)

O processo de contratação do serviço pode ser realizado on-line, oferecendo flexibilidade na escolha do período de contrato e em uma série de detalhes referentes ao veículo. Contar com diferentes modelos disponíveis também é um atrativo, permitindo tanto que pessoas físicas quanto empresas utilizem a modalidade para terceirizar a frota e ter as necessidades atendidas.

Na live realizada para o Estadão, Glauco Zebral e Antonio Augusto, especialistas da Localiza, empresa de mobilidade, comentaram as vantagens oferecidas pelo Meoo, serviço de carro por assinatura, ressaltando quanto o atendimento humanizado é um fator que contribui para tornar a contratação desburocratizada e ágil.

Um diferencial que pode pesar na hora da decisão de fechar o contrato é o empenho para facilitar a vida do cliente: visando atender a pedidos mais específicos e agilizar o processo de assinatura, é possível conferir a retirada de um veículo provisório enquanto o automóvel desejado é providenciado, o que gera mais praticidade ao motorista.

Leia também:

(Fonte: Pexels/Reprodução)
A locação de veículos oferece facilidade durante a troca de automóvel. (Fonte: Pexels/Reprodução)

Na hora de realizar o comparativo entre financiar um veículo e contratar o serviço de carro por assinatura, há outro ponto que acaba pesando, embora muitas vezes ele só se torne mais evidente depois de certo tempo: a troca de carro. Geralmente, essa etapa pode ser desgastante para quem compra um automóvel, uma vez que o processo de venda do veículo usado e compra do novo acaba demandando tempo e passando por uma série de entraves. Além disso, a própria desvalorização do carro usado pode dificultar a venda pelo preço desejado. Já com a assinatura, esse processo se torna uma etapa mais descomplicada e rápida.

Como foi observado em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, o carro por assinatura faz parte da realidade de boa parte dos motoristas. No Brasil, a procura por essa modalidade também tem sido cada vez maior, mostrando que o serviço tem atendido à necessidade do público e se consolidado como uma nova tendência no universo da mobilidade.

Deseja saber mais do assunto? Assista à live do Estadão realizada em parceria com os especialistas da Localiza e que abordou o serviço de carro por assinatura e as tendências do produto.

Fonte: Localiza

157990cookie-checkCarro por assinatura: saiba como funciona o serviço