3 apps de ônibus que prometem maior flexibilidade e economia em viagens

25 de novembro de 2022 4 mins. de leitura

Empresas estão se destacando com a oferta de um serviço de viagem personalizado que permite a compra de passagens de ônibus diretamente pelo aplicativo

Publicidade

Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil

A busca por aplicativos de transporte que facilitam a locomoção tornou a viagem de carro mais prática ao longo dos últimos anos. No entanto, ainda há demanda para que outros meios de transporte abarquem um número maior de passageiros e ofereçam redução de custos, conferindo aos ônibus o potencial de também estarem presentes nos apps de mobilidade.

Essa tendência tem sido acompanhada pelas empresas do segmento e, hoje, já há algumas opções de apps de ônibus disponíveis para quem deseja percorrer maiores distâncias em grupo ou utilizar uma modalidade que seja mais flexível em relação a sua política de cancelamento e remarcação de viagens, permitindo a compra da passagem com apenas alguns cliques.

Pensando nisso, trouxemos três opções de apps de ônibus. Confira!

imagem de um ônibus de viagem vazio

Os apps de ônibus querem se consolidar como uma alternativa às empresas que já dominam o setor. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

1. Buser

Fundada em São Paulo, a Buser tem a proposta de oferecer viagens com um preço mais convidativo para diversas cidades do País. A reserva pode ser feita pelo site, WhatsApp e pelo app de ônibus, permitindo a escolha por diferentes tipos de poltrona para garantir conforto do começo ao fim da viagem. Além da possibilidade de acompanhar o ônibus durante o trajeto, a Buser oferece, no ato da compra, a opção de compensar a emissão de CO2, destinando o valor investido para a promoção de ações ambientais.

2. 4bus

Com promessa de oferecer até 60% de economia no valor da passagem em relação às companhias tradicionais, a empresa permite a compra da passagem diretamente pelo app de ônibus. O serviço também é prestado entre estados, mas ainda se encontra em expansão e não conta com uma gama maior de trajetos. A 4bus atua tanto com suas próprias linhas regulares quanto para empresas interessadas em adquirir serviço de fretamento para seus colaboradores, tendo iniciado sua atuação no sul do Brasil e se expandindo para outras regiões.

Leia também:

imagem de passageiros sentados dentro do ônibus de viagem
Em meio ao aumento do preço das passagens aéreas, os apps de ônibus estão se tornando uma opção mais procurada por passageiros que buscam usufruir de uma maior flexibilidade para viajar. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

3. UBus

A empresa é uma opção convidativa para passageiros que precisam se deslocar dentro de São Paulo, sobretudo os que fazem isso diariamente. Para tanto, a UBus faz uma ponte entre as empresas de mobilidade, atuando como uma intermediária delas e visando oferecer comodidade e praticidade para os passageiros de ônibus. Além de disponibilizar a opção de compra de um trajeto fixo, a UBus também permite a locomoção por rotas personalizadas, se mostrando como uma alternativa para quem está em busca de maior flexibilidade.

Regulação dos apps de ônibus

A crescente utilização de apps de ônibus, também chamada como “uberização do transporte”, apesar de elogiada por parte dos usuários que acessibilizam e trazem a praticidade de reservar uma passagem com alguns cliques, também tem sido alvo de constantes críticas dentro do setor, o que tem se refletido em decisões judiciais que ora suspendem, ora reconhecem a legalidade de suas operações em uma determinada região.

Por isso, ao utilizar o app de ônibus, também é recomendado realizar pesquisas sobre o status da companhia, uma vez que ainda inexiste um único entendimento a respeito da atuação dessas empresas que prestam esse serviço de mobilidade, algo semelhante ao ocorrido com a própria Uber durante o seu processo de expansão nas cidades brasileiras.

Quer saber mais? Confira aqui a opinião e a explicação de nossos parceiros especialistas em Mobilidade.

Fonte: Buser, UBus, 4bus

156851cookie-check3 apps de ônibus que prometem maior flexibilidade e economia em viagens

Webstories