Com uma moto automática, deslocar-se com autonomia, praticidade e economia pode ser muito mais fácil do que se imagina. Também conhecida como scooter, trata-se de uma excelente opção para percorrer pequenas e médias distâncias com maior conforto porque, diferentemente das motocicletas, as motos automáticas têm assento maior.
Para quem está iniciando nesse universo e não está em busca de um veículo com grande desempenho, as scooters se destacam como uma opção convidativa. Elas tornam a condução mais prática, exigindo que o condutor controle apenas a direção e a velocidade graças ao câmbio automático.
Entre os modelos disponíveis no mercado, é possível optar por motos automáticas que não sejam tão pequenas e tenham maior espaço para guardar itens no porta-objetos, por exemplo. Confira quatro modelos que são destaque no segmento.
1. Honda Elite 125
Esse modelo de scooter da Honda tem painel digital que exibe velocímetro, relógio, nível de combustível, luz espiã e hodômetro. A Honda Elite 125 também tem gancho para facilitar o transporte de bolsa ou mochila, câmbio automático e sistema de freios CBS que torna o deslocamento mais seguro e confortável. Outra vantagem é a economia de combustível, com tanque de 6,4 litros. O motor tem potência máxima de 9,34 cavalos a 7.500 rotações por minuto (RPM).
2. Honda PCX DLX ABS
Sendo um modelo de moto automática mais robusto, com pneus mais largos, de 14 polegadas, disponível na cor azul metálica, é uma scooter que conta com freios no sistema ABS, além de motor OHC de 160 centímetros cúbicos e potência de 16 cavalos. O tanque da Honda PCX 2023 tem capacidade de 8 litros. Outro destaque é a presença de tomada USB no porta-luvas, assim como porta-objetos com capacidade de 30 litros.
Leia também:
- Moto elétrica: tudo que você precisa saber
- O que é ciclomotor?
- Conheça as 10 motos mais rápidas do mundo
3. Yamaha NEO 125 UBS
A versão 2023 do modelo é a mais leve e potente da categoria, com 97 quilos e potência de 9,8 cavalos (8.000 rpm). A Yamaha Neo 125 também conta com sistema UBS, que permite a frenagem na parte dianteira pelo acionamento no freio traseiro, distribuindo o impacto de forma mais equilibrada. As rodas têm aro 14 polegadas, e o veículo tem faróis em LED. O tanque reserva da Neo 125 tem capacidade de 4,2 litros.
4. Suzuki Burgman 125i
Essa moto automática é uma ótima opção para quem se desloca pela cidade, com tanque com 6 litros e 9 cavalos de potência (7.500 RPM). Destaca-se pelo maior espaço para o porta-objetos, permitindo guardar alguns modelos de capacete, além de porta-luvas mais espaçoso e gancho para pendurar sacolas ou mochila.
Fonte: Estadão