Conheça a rua que foi eleita a mais bonita do mundo e outras candidatas ao título
Publicidade
Seja por integrar as construções perfeitamente à natureza, seja por ser cercada de majestosas construções, algumas ruas se destacam pela beleza. E a revista Architectural Digest tomou para si o difícil trabalho de eleger a rua mais bonita do mundo. Saiba neste texto qual foi a medalha de ouro e as demais do ranking.
Setenil de Las Bodegas é uma pequena cidade espanhola de aproximadamente 3 mil habitantes, localizada na província de Cádis (entre Sevilha e Málaga). A região é a dona da rua mais bonita do mundo, segundo a revista Architectural Digest.
Inscreva-se agora para o Estadão Summit Mobilidade. É online e gratuito!
A Calle Cuevas del Sol, assim como boa parte das cidades, foi projetada integrando falésias rochosas da região na construção das casas, restaurantes e comércios. O resultado de lindas rochas naturais que parecem estar flutuando sobre as ruas é impressionante. As construções de caiado branco amplificam a beleza do lugar.
Saindo de um cenário pacato, antigo e digno dos livros medievais, vamos para uma cidade moderna e uma das mais movimentadas do mundo. A Washington Street fica no Brooklyn, na área conhecida como “‘Dumbo” (gíria para Down the Bridge).
Dessa forma, é exatamente a ponte que faz que a beleza dessa rua se destaque. No cruzamento da Washington Street com a Water Street, os pedestres podem ver a ponte que conecta Nova York a Manhattan e o Brooklyn alinhado com os prédios. O resultado é uma visão da bela arquitetura urbana e oportunidade para fotos incríveis.
Montmartre é uma colina em Paris. No seu topo, está um dos cartões-postais da cidade: a Basílica de Sacré-Coeur. Qualquer uma das ruas que chega ali poderia ser eleita como a rua mais bonita do mundo. Uma menção especial fica para a Rue de l’Abreuvoir, cujas construções coloridas e a arquitetura típica da capital francesa conquistam turistas de todo o mundo.
Quioto, antiga capital do Japão, respira cultura em cada quadra, mas o local que chama mais a atenção, sendo candidato à rua mais bonita do mundo, são os caminhos da Sagano Bamboo Forest.
Em Lijiang (China), outra cidade cheia de história na Ásia, está a bela rua Qiyi. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) declarou a cidade como patrimônio cultural mundial por sua história de mais de mil anos. Na cidade, há outras belas ruas que misturam a arquitetura tradicional chinesa a belezas naturais.
O Elevador da Bica é uma rua de Lisboa que chama a atenção por ser extremamente inclinada. Os pedestres têm que dividir o espaço com o bonde para apreciar a bela vista e aproveitar a área vibrante com muito comércio, restaurantes e cafés.
Amsterdã é famosa pelos belos canais, e talvez o mais bonito deles seja o Brouwersgracht, cujo início das obras datam de 1594. Esse canal atravessa algumas pontes e mostra a bela arquitetura holandesa.
Fonte: E-Dublin, Blog AEC, Volta ao Mundo, Architectural Digest, Simple Most.