São Joaquim pretende construir a rua mais sinuosa do mundo

27 de junho de 2022 2 mins. de leitura
O edital para a construção do monumento em São Joaquim prevê orçamento de R$ 3,4 milhões

São Joaquim, no interior de Santa Catarina, abriu recentemente um edital para a construção da rua mais sinuosa do mundo. O projeto, que está orçado em R$ 3.435.523,34, promete provocar um grande impacto turístico no município.

O projeto prevê a construção de uma rua com dez grandes curvas, uma escadaria para o acesso de pedestres e um mirante para visualizar a cidade, além de um “balanço infinito”.

(Prefeitura de São Joaquim/Reprodução)
O projeto inclui áreas verdes no entorno da construção para deixar a região mais agradável. (Fonte: Prefeitura de São Joaquim/Reprodução)

Quando estiver finalizado, o monumento vai “retirar” o título de rua mais sinuosa do mundo da Lombard Street, que está localizada na Califórnia (EUA) e já foi “palco” de filmagens de diversas produções cinematográficas. Isso porque o projeto de São Joaquim terá duas curvas a mais do que o da cidade estadunidense, ganhando, assim, o novo título. A prefeitura espera que a rua atraia milhares de visitantes para a região.

Leia também:

A construção será realizada no centro da cidade, em um local histórico denominado Belvedere. Os recursos para o projeto já estão garantidos, e a expectativa é de que as obras comecem nos próximos meses. Com o edital aberto, a prefeitura aguarda apenas a inscrição de empresas interessadas em executar o empreendimento para seguir com as próximas etapas da licitação.

(Prefeitura de São Joaquim/Reprodução)
Turistas e visitantes poderão registrar fotos com a marca turística da cidade. (Fonte: Prefeitura de São Joaquim/Reprodução)

Quer saber mais? Confira aqui a opinião e a explicação de nossos parceiros especialistas em Mobilidade.

Fonte: Prefeitura de São Joaquim.

143530cookie-checkSão Joaquim pretende construir a rua mais sinuosa do mundo