Modelo mais caro do mundo chegou a ser adquirido por R$ 140 milhões
Publicidade
Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil
A paixão por automóveis atrai pessoas de todo o mundo. Há quem, inclusive, colecione verdadeiras fortunas em forma de carros de luxo. É o caso dos três compradores do carro mais caro do mundo, o Boat Tail, da britânica Rolls-Royce, avaliado em mais de R$ 140 milhões.
As três unidades do Boat Tail foram desenvolvidas durante 4 anos, para quem tem muito dinheiro e gosto por passeios náuticos. No design exclusivo, a britânica Rolls- Royce incluiu um espaço para piqueniques com utensílios personalizados com as iniciais do modelo.
Avaliado em R$ 140 milhões, o carro mais caro do mundo carrega o peso da exclusividade. A montadora britânica Rolls-Royce já é especialista em desenvolver automóveis de luxo, exclusivos e personalizados.
A ideologia da marca é proporcionar arquitetura de luxo com conceitos similares, apresentando traseiras mais baixas e dianteiras mais altas com faróis em pares. Há cinco anos, outro projeto da marca ocupou o ranking de carro mais caro do mundo: o Sweptail foi desenvolvido especialmente para um cliente europeu que desembolsou R$ 43 milhões.
Leia também:
Desde então, a marca britânica havia perdido o posto para a francesa Bugatti, que projetou o La Voiture Noir. Lançado no Salão do Automóvel em Genebra (Suíça), em 2019, apenas uma unidade do La Voiture Noir foi produzida. O carro de luxo foi avaliado em R$ 70 milhões e teve a venda mantida em sigilo.
Os três compradores do Boat Tail negociaram exclusividade e personalização do carro mais caro do mundo com a Rolls-Royce. Uma das imposições dos clientes foi de que o design deveria se remeter aos de barco de luxo da década de 1920. Eles também exigiram que mais nenhum exemplar fosse produzido além dos três negociados.
As negociações milionárias do carro mais caro do mundo foram permeadas pela potência do motor: um V12 6.75 biturbo. Os detalhes do interior da máquina são responsáveis por deixar o Boat Tail no topo dos carros mais caros do mundo.
Além disso tudo, itens de piquenique com o emblema da marca, painel de madeira, bancos de couro, relógios e canetas luxuosas fizeram parte do negócio multimilionário.
Fonte: Garagem 360.