Summit Mobilidade

Conheça 3 descontos exclusivos para a compra de veículos novos

27 de fevereiro de 2023 3 mins. de leitura
Determinados públicos podem garantir descontos exclusivos na hora de comprar um veículo novo

Quem está em busca de um novo veículo deve seguir atento aos benefícios e possíveis descontos, visando obter condições especiais na hora de fechar negócio. Em meio ao aumento no valor cobrado, muitos brasileiros acabaram recorrendo ao mercado de veículos usados.

O que nem todos sabem é que há algumas situações que podem garantir descontos substanciais e facilitar a compra do automóvel novo. Confira a seguir três possibilidades de conseguir desconto na compra.

1. Desconto para empresas (CNPJ)

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Descontos variam conforme a montadora. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Um dos benefícios à pessoa jurídica é a possibilidade de adquirir um carro novo para a empresa com valor reduzido, já que não implica o pagamento de comissões presentes na compra realizada no varejo, além de apresentar menos burocracia.

Por se tratar de um negócio firmado com a própria montadora, a modalidade direta de compra permite compor a frota empresarial com descontos de até 10%, dependendo do modelo e das condições estipuladas pela fabricante. Pensando nisso, vale a pena realizar uma pesquisa e se atentar às condições propostas para a compra.

Leia também:

2. Desconto para microempreendedor individual (MEI)

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
É possível optar pela aquisição de carros de passeio ou modelos empresariais. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

O microempreendedor individual (MEI) não fica de fora, uma vez que também pode usufruir do desconto na aquisição do veículo, seja de passeio, seja de modelos comerciais, o que pode facilitar o desenvolvimento e a execução de projetos.

É importante destacar que para essa modalidade de compra, que exige a apresentação de documentos que atestem a regularidade da empresa, o valor do veículo deve estar dentro do limite de faturamento anual. Do contrário, pode haver fiscalização para averiguar a fonte de renda da aquisição.

3. Desconto para pessoas com deficiência (PcD)

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Modalidade exige comprovação de condição de longo prazo mediante laudo médico. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Pensando no quanto algumas condições acabam comprometendo a autonomia, pessoas com deficiência (PcD) podem adquirir um novo veículo com desconto de até 30% graças à isenção de taxas como Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O benefício inclui pessoas com surdez, dificuldade de locomoção e autistas mediante a apresentação de laudo médico. No entanto, por apresentar maior demanda em comparação com as demais modalidades, é necessário se programar para realizar todas as etapas necessárias para a obtenção do benefício, o que pode atrasar a compra do veículo.

Fonte: Estadão, Governo Federal

168270cookie-checkConheça 3 descontos exclusivos para a compra de veículos novos