Para onde viajar em março? Confira 5 destinos nacionais

14 de março de 2023 4 mins. de leitura

Quer saber para onde viajar em março? Não deixe de conferir nossa seleção de destinos

Publicidade

Março marca tanto o fim do verão como da temporada de festividades que acompanham essa estação, por isso muitas pessoas deixam para viajar nesse mês, já que os preços costumam ser menores e o fluxo de turistas tende a baixar.

Dessa forma, pensando naqueles que deixaram para curtir as férias em março, listamos cinco possíveis destinos nacionais.

1. Rio de Janeiro (RJ)

(Freepik/Reprodução)
Pão de Açúcar é um dos principais pontos turísticos da capital carioca. (Fonte: Freepik/Reprodução)

Com dias de sol e calor intenso, o Rio de Janeiro é um bom destino para se visitar em março. Pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar costumam estar mais vazios, e o trânsito na cidade também flui melhor.

Devido às típicas chuvas de fim de estação, é recomendado evitar trilhas em morros e dar preferência para curtir praias, bares, museus e parques que a capital fluminense oferece.

2. Recife (PE)

(Pexels/Reprodução)
Recife tem diversas marcas deixadas pela invasão holandesa. (Fonte: Pexels/Reprodução)

Recife é outra cidade para quem quer curtir boas praias sem abrir mão de uma grande imersão cultural no destino. A capital pernambucana tem bela arquitetura, culinária rica em sabores, museus, shows de frevo e diversas outras atrações.

Além disso, quem decidir conhecer a cidade pode aproveitar para visitar Olinda, município vizinho marcado pelo charme das ruas coloridas e pela vista panorâmica do litoral de Pernambuco.

3. Chapada Diamantina (BA)

(Unsplash/Reprodução)
Lençóis é a principal cidade da Chapada Diamantina. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

A Chapada Diamantina pode ser interessante principalmente para quem deseja fugir das praias, mas quer ter contato com a natureza. Na famosa região de serras, é possível realizar trilhas em morros, visitar cachoeiras, mergulhar em grutas com água cristalina, nadar em piscinas naturais, observar paisagens de tirar o fôlego, entre diversas outras atividades.

Cidades da região, como Itaetê, Lençóis e Vale do Capão, são ricas em manifestações culturais e permitem que os turistas conheçam um pouco do dia a dia dos moradores.

Leia também:

4. Lençóis Maranhenses (MA)

(Unsplash/Reprodução)
Lençóis Maranhenses contam com mais de 36 mil lagoas. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Os Lençóis Maranhenses aparecem com frequência nas listas de destinos imperdíveis para se conhecer no Brasil. O motivo disso? As belas dunas recortadas por piscinas naturais de água cristalina. Além de curtir um visual emocionante e “instagramável”, é possível realizar diversas atividades na região, como passeios de 4×4 e voos panorâmicos.

O parque nacional fica próximo a São Luís, permitindo que turistas aproveitem para conhecer uma das capitais mais ricas em cultura e gastronomia do Nordeste.

5. Florianópolis (SC)

(Unsplash/Reprodução)
Além de belas praias, Florianópolis tem cachoeiras, trilhas e boa vida cultural. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Conhecida como a “Ilha da Magia”, Florianópolis caiu tanto no gosto dos brasileiros como no de turistas estrangeiros. Além das belas praias, a cidade tem ótima infraestrutura turística e apresenta possibilidades para todos os públicos, desde aqueles que querem relaxar com a família até quem está viajando sozinho e deseja conhecer novas pessoas.

Durante março, a capital catarinense costuma ter dias de sol e calor, permitindo desbravar as diversas trilhas e dunas ao redor.

Gostou do conteúdo? Então venha entender mais de inovações, cidades e modais. As inscrições para o Summit Mobilidade 2023 já estão abertas! Inscreva-se de forma totalmente gratuita e faça parte do maior evento de mobilidade urbana do País.

Fonte: Melhores Destinos, Carpe Mundi

170410cookie-checkPara onde viajar em março? Confira 5 destinos nacionais

Webstories