5 lugares para conhecer na Páscoa de 2023

23 de fevereiro de 2023 3 mins. de leitura

Pensando em viajar na Páscoa? Então não deixe de conferir nossa lista de lugares para conhecer

Publicidade

A Páscoa de 2023 será em 9 de abril e, como de costume, muitas pessoas devem aproveitar a data para viajar e curtir ao máximo com amigos e familiares. Escolher um destino para esse período nem sempre é uma tarefa fácil. Como o feriado não é muito longo, é interessante priorizar cidades que possam ser aproveitadas em poucos dias, além de serem bem estruturadas e terem fácil acesso.

Pensando nisso, listamos cinco lugares para conhecer na Páscoa de 2023. Veja só!

1. Gramado (RS)

(Portal Gramado/Reprodução)
(Fonte: Portal Gramado/Reprodução)

Nos últimos anos, Gramado se tornou um destino muito conhecido no Brasil devido ao charme da arquitetura, que é composta de diversos chalés alpinos. Na região, turistas costumam aproveitar o município gaúcho para conhecer fábricas de chocolate, visitar vinícolas, divertir-se em parques de diversão e estender a viagem até Canela, cidade turística vizinha.

Os principais pontos de Gramado que não podem ficar de fora do roteiro são Mini Mundo, Le Jardin Parque de Lavanda, Mundo a Vapor e Dreamland Museu de Cera.

2. Curitiba (PR)

(Pexels/Reprodução)
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Curitiba é considerada uma das capitais mais charmosas do Brasil e um dos melhores destinos para se conhecer em uma viagem de fim de semana. Apesar de os parques serem os principais atrativos, a cidade também costuma encantar visitantes com a arquitetura e a gastronomia.

Em uma possível visita, não deixe de passar por pontos como Jardim Botânico, Parque Tanguá, Largo da Ordem e Torre Panorâmica.

3. Campos do Jordão (SP)

(iStock/Reprodução)
(Fonte: iStock/Reprodução)

Campos do Jordão é outro destino interessante para quem deseja aproveitar a Páscoa em uma cidade serrana. Além de tirar fotos “instagramáveis” nos chalés suíços, é possível aproveitar o destino para conhecer parques, ir a restaurantes de fondue, visitar chocolaterias e degustar bebidas nas diversas cervejarias da região.

Entre os pontos imperdíveis da cidade paulista estão Parque Capivari, Ducha de Prata, Amantikir e Morro do Elefante.

Leia também:

4. Bombinhas (SC)

(iStock/Reprodução)
(Fonte: iStock/Reprodução)

Devido às praias exuberantes, Bombinhas é um dos municípios mais famosos do litoral catarinense. O destino conta com mirantes, trilhas e ilhas e ainda está perto de outras cidades muito conhecidas do Estado, como Balneário Camboriú e Itapema. Os turistas que visitam a região podem aproveitar para realizar passeios de barco, stand up paddle, mergulho, entre outros.

Os principais pontos para não deixar de conhecer são Praia de Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Ribeiro, Praia do Cação e Praia de Zimbros.

5. Paraty (RJ)

(Paraty/Reprodução)
(Fonte: Paraty/Reprodução)

Outro destino para quem deseja curtir a Páscoa no litoral é Paraty. Conhecida pelo belo centro histórico e por sediar anualmente a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a cidade tem grande quantidade de belezas naturais ao redor, com ilhas, cachoeiras e praias de tirar o fôlego. O município ainda conta com diversas pousadas interessantes para atender a famílias, amigos e viajantes que estejam sozinhos.

Para curtir Paraty ao máximo, não deixe de conhecer o Centro Histórico, a Praia do Pontal, a Praia do Jabaquara, a Cachoeira do Tobogã, a Praia Vermelha e a Lagoa Azul.

Quer saber mais de mobilidade urbana? Assista aqui à opinião e à explicação de nossos parceiros especialistas sobre diversas pautas ligadas ao tema.

Fonte: TransPortal, Viaje na Viagem, Vida de Turista

167430cookie-check5 lugares para conhecer na Páscoa de 2023

Webstories