Summit Mobilidade

4 dicas para quem vai pegar a estrada no Réveillon

21 de dezembro de 2022 4 mins. de leitura
Com o aumento do fluxo de motoristas nas estradas, é importante adotar algumas medidas para garantir uma viagem mais tranquila no Réveillon

Conheça o maior evento de mobilidade urbana do Brasil

Com o fim do ano se aproximando, na hora de viajar, é importante adotar um planejamento que torne a viagem mais confortável e segura. Na prática, isso significa pensar em detalhes antes mesmo de escolher o destino desejado e sair de casa, garantindo também maior economia.

A seguir, confira 4 dicas para quem vai pegar a estrada no réveillon.

1. Utilize ferramentas de pesquisa de preços de hospedagens

Utilizar ferramentas de pesquisa pode facilitar a escolha por um destino mais vantajoso. (Fonte: Pexels/Reprodução)

Em meio a tantas opções de destino, pode parecer difícil escolher a alternativa mais vantajosa de hospedagem, principalmente considerando a redução na oferta das reservas com a aproximação do período de festas e réveillon.

Auxiliando o planejamento, o Google dispõe de uma ferramenta que permite visualizar as opções de hotéis num determinado local, além de disponibilizar a aplicação de filtros por preço, tipo de propriedade e classificação com base nas avaliações recebidas.

Para voos, também é possível verificar em quais datas os preços são mais vantajosos, bem como ativar um alerta para não perder nenhuma promoção, garantindo assim uma viagem mais organizada e econômica.

2. Familiarize-se com a rota e pesquise sobre a região

A pesquisa sobre os locais de interesse é importante, principalmente para quem visita o destino pela primeira vez. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Na hora de escolher o destino, leve em consideração o comércio e a localização em relação aos locais que deseja frequentar, bem como as formas de acesso e se há alguma obra na região, evitando surpresas desagradáveis.

Atualmente, conferir quais serão as atrações nas proximidades é uma tarefa mais fácil de ser realizada. Além das avaliações disponíveis no Google, é possível realizar uma pesquisa em outros sites de reserva e, até mesmo, nas redes sociais, verificando relatos das experiências dos visitantes.

A atenção aos detalhes também faz a diferença: sabendo que o sinal do GPS pode falhar na estrada ou que algum erro pode ocorrer na hora de consultar o trajeto salvo, é recomendado se familiarizar com a rota e conhecer caminhos alternativos antes de viajar.

Leia também:

3. Invista em segurança e tenha alguns cuidados com o carro

Na hora de pegar a estrada, é essencial ficar de olho no combustível do veículo. (Fonte: Pexels/Reprodução)

Investir em uma revisão pode evitar dores de cabeça durante o trajeto. Por isso, certifique-se de que você está atendendo todas as normas com a utilização de itens obrigatórios, como a cadeirinha de bebê e o cinto de segurança, por exemplo, evitando multas e garantindo mais segurança.

Na hora de fazer as malas, também é recomendado levar apenas o essencial, reduzindo o risco de sobrepeso do automóvel ou a falta de espaço para toda a bagagem. Para quem precisa de um carro maior, o aluguel de veículos pode ser uma opção prática a ser explorada no réveillon.

4. Evite filas e os horários de maior fluxo de motoristas

Sair com antecedência pode ser a melhor saída para evitar congestionamentos. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Ficar de olho no tráfego antes de sair de casa é fundamental para desviar, dentro do possível, das vias mais movimentadas. À medida que o réveillon se aproxima, aumenta o número de motoristas e de passageiros nas estradas e aeroportos. Por isso, é recomendado tanto se programar para sair com antecedência, quanto evitar viajar durante a noite, que é o período com maior risco de acidentes. Para fugir das filas e reduzir o tempo de deslocamento, uma saída é utilizar as tags de pedágio.

Quer saber mais? Confira aqui a opinião e a explicação de nossos parceiros especialistas em Mobilidade.

158550cookie-check4 dicas para quem vai pegar a estrada no Réveillon