Summit Mobilidade

Dia dos Namorados: 5 destinos para visitar com seu amor

9 de junho de 2023 4 mins. de leitura
Confira os melhores destinos para tornar o Dia dos Namorados inesquecível

Confira tudo o que rolou no Summit Mobilidade 2023, o maior evento de mobilidade urbana do Brasil.

Com a chegada do Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, aumenta-se a expectativa de explorar um roteiro especial ao lado da pessoa amada. E a boa notícia é que, com a ampla gama de programações disponíveis nas cidades brasileiras, encontrar o lugar ideal para isso pode ser mais fácil do que se imagina. Confira, abaixo, cinco destinos que têm tudo para tornar esta data inesquecível:

Canela (RS)

Próxima de Gramado, Canela oferece ótimas opções de lazer para celebrar o Dia dos Namorados. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Localizada na região serrana do Rio Grande do Sul, Canela fica próxima de outros municípios consagrados pelo turismo, como Gramado. Por lá, muitas das construções ainda hoje refletem a imigração dos povos alemães no século XX em sua arquitetura. A cidade também abriga a Cascata do Caracol, cachoeira de 131 metros de altura, que é uma das suas principais atrações.

Holambra (SP)

Holambra encanta turistas e casais que visitam a cidade. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, Holambra tem tudo para tornar o Dia dos Namorados perfeito. Famosa pelos campos de flores, mas também pelos bares e estabelecimentos encantadores, a cidade oferece programas variados para quem deseja conhecer um dos locais que mantêm viva a influência holandesa no País.

Dentre os pontos mais procurados até mesmo por quem deseja celebrar o aniversário de casamento, estão o Deck do Amor, o Moinho Povos Unidos, a Rua dos Guarda-Chuvas Coloridos e o Parque Van Gogh.

Leia também:

Monte Verde (MG)

Em Minas Gerais, Monte Verde é uma opção interessante de destino para o Dia dos Namorados. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

O distrito de Monte Verde, localizado na cidade de Camanducaia, é uma ótima opção para quem procura por um destino para aproveitar o Dia dos Namorados no sul do estado de Minas Gerais.

Dentre os locais que merecem uma visita, estão a Trilha Pedra Redonda, a Trilha Corredeiras do Itapuá e a Tirolesa da Fazenda Radical. Ainda para quem aprecia uma experiência mais emocionante, é possível desfrutar de passeios de quadriciclo oferecidos por empresas de turismo local.

Luís Correia (PI)

Para fugir do frio no Dia dos Namorados, as praias do Piauí são o destino perfeito. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

A cidade de Luís Correia, no Piauí, é uma excelente escolha para quem quer celebrar o Dia dos Namorados na presença do sol. Na famosa Praia Macapá, as águas calmas e mornas constituem um poderoso atrativo.

Entretanto, há outros roteiros que também podem ser explorados, como a Praia do Coqueiro, de Atalaia e do Itaqui, fazendo da cidade um lar de belíssimas paisagens em meio aos seus 46 quilômetros de faixa litorânea.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é bastante frequentada durante o inverno. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

E por que não apostar em um destino romântico mais tradicional? Conhecida por suas hospedagens acolhedoras, a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, conta com uma programação completa em todos os períodos do ano. Inclusive, para quem gosta de apreciar belas paisagens, o teleférico do Parque Capivari oferece uma experiência singular.


Fontes: Parque do Caracol, Monte Verde, Prefeitura de Luís Correia, Prefeitura de Holambra, Parque Capivari

185570cookie-checkDia dos Namorados: 5 destinos para visitar com seu amor